Ronnie Stam, ex-astro da Premier League, foi condenado a sete anos de prisão por tráfico de drogas. De acordo com o The Sun, ele foi acusado de participar de um plano para contrabandear mais de duas toneladas de cocaína para a Holanda após ser preso em junho. O produto era avaliado em 48,6 milhões de libras.
A informação é do Metrópoles. O lateral-direito, que atuou pelo Wigan, era considerado um dos responsáveis pela organização e poderia pegar 13 anos de detenção. Entretanto, ele foi absolvido de duas das acusações mais graves e recebeu “apenas” sete anos. Stam foi condenado pelo tráfico de 724 kg de cocaína e MDMA.
“Foi estúpido concordar com esses caras. Mas eu não tive nada a ver com aqueles grandes lotes de cocaína e nada a ver com a montagem das linhas. Eram eles e me mantiveram fora disso”, declarou o jogador, que ainda foi condenado a pagar 1,47 milhões de libras.
Entretanto, ele admitiu estar envolvido em um plano para contrabandear 20 kg de cocaína do Brasil para Frankfurt, que foi interceptado no Chile. Pais, irmão e namorada de Stam também foram presos por envolvimentos com o tráfico de drogas.