Logo 96FM

som+conteúdo

1820x400px.gif

Copa 2026

Raphinha promete retorno após lesão e mantém esperança de jogar a fase decisiva da Copa

Raphinha

Fora dos gramados por causa de uma lesão muscular na coxa direita, Raphinha se pronunciou pela primeira vez desde que deixou a partida da Seleção Brasileira contra o Haiti, pela Copa do Mundo. Em publicação nas redes sociais, o atacante garantiu que fará todo o esforço possível para retornar o quanto antes.

O camisa 11 relembrou sua trajetória no futebol e destacou o orgulho de defender a Seleção Brasileira. Na mensagem, afirmou que continua motivado para ajudar os companheiros na busca pelos objetivos do Brasil no Mundial e ressaltou que seguirá trabalhando intensamente durante a recuperação.

A lesão foi confirmada pela CBF após exames realizados no último sábado. Embora a entidade não tenha divulgado um prazo oficial para retorno, a expectativa é de que o jogador possa ficar à disposição em uma eventual disputa das oitavas de final, caso a Seleção avance na competição.

Raphinha sentiu o problema durante a vitória por 3 a 0 sobre o Haiti. O atacante se lesionou em uma arrancada que originou o segundo gol brasileiro e pediu substituição ainda no primeiro tempo, sendo substituído por Rayan.

O novo problema físico aumenta a preocupação com o atleta, que já conviveu com outras lesões semelhantes nos últimos meses. Esta foi a quarta contusão na parte posterior da coxa sofrida pelo jogador no último ano, período em que também ficou mais de três meses afastado e perdeu diversas partidas pelo Barcelona.

Confira o texto na íntegra

Escolhi essa foto primeiro porque ela me lembra de onde tudo começou.

O menino que sonhava em vestir a camisa da Seleção Brasileira continua aqui. Com os mesmos sonhos, a mesma gratidão e a mesma vontade de representar o nosso país.

Eu amo o futebol, amo o que faço e amo vestir a camisa da Seleção Brasileira.

Quem me conhece sabe o quanto eu me cobro e o quanto trabalho todos os dias para evoluir. E isso nunca vai mudar.

Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para me recuperar e voltar o mais rápido possível.

Quero estar ao lado dos meus companheiros, lutar pelos nossos objetivos e seguir dando tudo de mim para honrar essa camisa e levar alegria ao torcedor brasileiro.

Sigo firme. 🇧🇷❤️

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado