O primeiro trecho do processo de modernização da iluminação pública da Avenida Bacharel Tomaz Landim, na Zona Norte da cidade foi entregue, nesta quarta-feira (14).
Nesta etapa inicial, foram acesos 16 postes, com a instalação de 40 luminárias de LED de 200 watts cada. Ao todo, o projeto prevê a implantação de 72 novos postes ao longo dos 3,7 quilômetros da via. Os serviços seguem para a segunda fase, avançando até a rotatória do Nordestão e alcançando a divisa da capital potiguar com o município de Extremoz.
De acordo com a Semsur, a fiação do novo sistema alterna entre redes subterrâneas e aéreas, garantindo maior durabilidade, eficiência operacional e segurança. A Avenida Bacharel Tomaz Landim é uma das principais ligações da Zona Norte com outras regiões da cidade, com fluxo diário estimado em cerca de 75 mil veículos. A via também funciona como importante corredor do transporte público, com circulação de 26 linhas de ônibus.
Além da modernização da iluminação da Avenida Moema Tinoco, a Semsur também executou a recuperação do sistema de iluminação da área de lazer do Iapissara Aguiar, igualmente localizada na Zona Norte. No local, foram restabelecidos nove postes, com a instalação de núcleos com quatro pétalas, cada um equipado com luminárias de LED de 150 watts, ampliando a segurança, o conforto e o uso do espaço pela comunidade.
O secretário municipal de Serviços Urbanos, Felipe Alves, acompanhou a finalização dos trabalhos e destacou a relevância das intervenções. “Essas ações atendem a reivindicações antigas da população da Zona Norte. Estamos entregando uma iluminação moderna, em LED, que garante mais segurança, economia e eficiência. É mais uma iniciativa da gestão do prefeito Paulinho Freire para valorizar a Zona Norte e melhorar a mobilidade e a qualidade de vida de quem utiliza diariamente esses espaços”, afirmou.