O ex-senador Jean Paul Prates formalizou, nesta segunda-feira (24), sua saída do Partido dos Trabalhadores após 12 anos de atuação na sigla. A carta de desfiliação foi enviada à presidente estadual do PT no Rio Grande do Norte, Samanda Alves, e também protocolada junto ao presidente nacional do partido, Edinho Silva.
No documento, Jean Paul afirma que a decisão foi amadurecida ao longo dos últimos meses e comunicada previamente à governadora Fátima Bezerra. Ele afirmou que seguirá no campo progressista e reafirmou à governadora sua disposição de compor a chapa majoritária ao Senado em 2026, em posição ainda indefinida.
Jean Paul agradeceu lideranças potiguares que acompanharam sua trajetória e fez um reconhecimento especial à militância do interior do RN. Ele afirmou que sua saída não significa ruptura com seus valores: “não mudo de lado, reposiciono minha trajetória”.
O ex-senador informou que seguirá contribuindo com o debate público e com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, agora em uma nova legenda progressista, mantendo o respeito à história do PT.
Veja abaixo a publicação com a carta de desfiliação de Jean Paul Prates:
Ver essa foto no Instagram