A seleção de Portugal venceu o Brasil nos pênaltis, nesta segunda-feira (24), em Doha, no Catar, e está na final da Copa do Mundo Sub-17. Ângelo, das categorias de base do São Paulo, isolou o pênalti decisivo.
A informação é da CNN. Agora, Portugal enfrenta a Áustria nesta quinta-feira, que venceu a Itália por 2 a 0 na outra semifinal.
O jogo
A partida começou equilibrada, com muita intensidade e imposição física. Aos 19 minutos, Dell quase abriu o placar. No primeiro chute o goleiro defendeu, e logo no rebote, Dell chutou de novo e Chelmik tirou em cima da linha.
Depois disso, Portugal melhorou na partida.
No segundo tempo, a partida cresceu em emoção. A seleção europeia, melhor fisicamente, criou boas oportunidades. Anisio recebeu na área e chutou por cima. Um pouco antes, Santiago Verdi mandou uma bomba de fora rente à trave.
A Seleção de Portugal reclamou bastante da não expulsão de Pacheco, lateral do Brasil, que deu um pisão no adversário. O técnico português desafiou e a arbitragem foi olhar o VAR. Ficou só no amarelo.
Na reta final, após cobrança de falta, Zé Lucas quase marcou um golaço de voleio. A bola passou muito perto do travessão.
Nos pênaltis, o goleiro Romário de Portugal, isolou o pênalti decisivo. Mas, Juan Pablo, do Brasil, mandou na trave e não conseguiu botar o Brasil na final. Ângelo, das categorias de base do São Paulo, isolou o pênalti decisivo e Portugal está na final.