Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Cidades

Funcionárias ficam 30 minutos presas em elevador de Maternidade de Natal que transporta corpos e lixo hospitalar

backup/p0p6r5kvctf252r1xyyumbbmcx3xfp.jpeg

Um elevador que transporta pessoas mortas, materiais contaminados, lixo hospitalar e roupas sujas quebrou, na noite de ontem (4), na Maternidade Municipal Araken Pinto, em Natal. Segundo o Sindsaúde/RN, duas funcionárias da unidade ficaram presas por mais de 30 minutos dentro do equipamento, enquanto aguardavam o resgate. Ninguém se feriu. 

Conforme apuração do Portal 96, caso ocorreu por volta das 22h50. De acordo com os relatos de outros funcionários que presenciaram o ocorrido, as trabalhadoras ficaram extremamente assustadas com a situação. 

"Podia ter ficado uma pessoa presa aí com um óbito. Imagina só?!", disse uma testemunha. "Ficaram desesperadas, porque é por onde desce material contaminado", conta outra. 

 Para a diretora do Sindsaúde/RN, Érica Galvão, é inadmissível que a saúde de Natal continue sendo tratada desta forma. “O que ainda vai precisar acontecer nessa maternidade para que Álvaro Dias resolva esses problemas? Os servidores da saúde estão exaustos, nós não aguentamos mais tanta desvalorização, queremos respeito!”, disse.

Posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde:

A Secretaria Municipal de Saúde Natal esclarece que a informação da forma que publicada pelo Portal da 96 FM é totalmente distorcida. A maternidade Maternidade Araken Pinto possui três elevadores, um na recepção para transporte de pacientes e dois na área de serviço destinados a rouparia, lixo hospitalar e óbitos. O hospital conta ainda com serviço de bombeiro 24h, para que caso aconteça alguma intercorrência ser solucionada o mais rápido possível.

Na noite do dia 04.10, um dos elevadores da área externa que transportava somente rouparia e que de acordo com as normas do hospital esse serviço deve ser transportado por apenas uma pessoa, até porque existe um limite de peso para o elevador funcionar, porém alguns profissionais desobedeceram essa norma e aconteceu uma trava momentânea, o que rapidamente foi solucionada. 

A SMS Natal esclarece que trabalha incansavelmente com capacitações, treinamentos, adequações as normas para o bom atendimento dos serviços para população.

Leia também outro caso grave que aconteceu no mesmo local:

[IMAGEM FORTE] Tragédia anunciada: Porta de vidro estoura na mão de funcionário em maternidade pública de Natal

[VÍDEO] Com porta quebrada há três semanas, funcionários usam cadeiras para evitar furtos em maternidade

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado