O ABC venceu o Potiguar de Mossoró, 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Fião, na cidade de Serra do Mel, partida da segunda rodada do Campeonato Potiguar. Os gols do Alvinegro saíram aos 11 e 13 minutos do segundo tempo, anotados por Edson e Lucas Souza.
Com o resultado, vejam só, mesmo com 100% de aproveitamento, o ABC dorme na vice-liderança, pois neste momento quem lidera o certame é o QFC.
O Jogo
No primeiro tempo, muita violência, jogo truncado, picotado ( e não por culpa da arbitragem) e somente de ligações diretas, chutões, feio mesmo, causou evidente insatisfação do torcedor. Mesmo sem jogar bem, ainda era o ABC que ocupava o campo do adversário e teve bons lances - chutes de Bruno Leite e Jeferson Vinícius - além de uma chance de gol com Igor Bahia e outra com João Diogo. A expulsão, justa, de Anderson Jr. ainda no primeiro tempo, foi determinante para o triunfo do visitante.
Segundo tempo
No segundo tempo, com um homem a mais, o treinador Marcelo Chamusca inverteu as posições dos atacantes. João Diogo veio jogar na direita com Lucas Marques, mais perto de Geilson e Bruno Leite, passando o Thiaguinho, nulo no primeiro tempo, para o lado esquerdo. Jogada trabalhada por essa mudança, cruzamento de Lucas Marques, um meio corta-luz importante de Igor Bahia e o capitão Edson aparece para abrir o placar.
O ABC continuava mandando, se bem que somente jogando por um lado só, e na cobrança de escanteio, Igor subiu, cabeceou para o meio da área, encontrando Lucas Souza para chutar forte do canto alto de Diego Almeida, 2 a 0. O ABC poderia ter feito mais? Sim, mas aí vieram as mudanças, o time passou a tocar a bola, gastar o tempo e garantiu a vitória.
A entrevista do capitão
O volante Edson, novamente destaque do ABC, voltou a marcar na vitória diante do Potiguar. Falando ao microfone da 96 FM ele confessou que nem mesmo em sua melhor fase tinha marcado dois gols seguidos. O defensor artilheiro foi outro a criticar o campo, mas também falou da necessidade do jogador "se adaptar", destacou a união do grupo, "que merece porque trabalha muito" e se emocionou ao final, ao responder sobre o estado de saúde de sua mãe, que vai passar por uma cirurgia. A gente, claro, volta a pedir a Deus em oração pelo restabelecimento da mãe do craque.
Marcelo Chamusca fala
Depois da partida, em entrevista ao repórter Judson Araújo, o treinador alvinegro falou da partida, elogiou a disposição do altetas, as mudanças que fez no segundo tempo e, como um discurso que é marca registrada de quase todos os treinadores que passaram recentemente pelo nosso futebol: reclamou do gramado, do desgaste da viagem dos jogos em sequência.