Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Edmo Sinedino


Esporte

América joga para o "gasto" e vence o GAS e cobra o pix da CBF

mweca_09.jpg

O América venceu o GAS de Roraima por 3 a 0, cumpriu bem o seu papel, a CBF vai fazer o pix de R$ 830 mil, mas a apresentação do time de Ranielle Ribeiro deixou a desejar. Os gols do jogo foram marcados por Cassiano, Souza, cobrando penalidade e Aruá.

A partida, estreia do time potiguar na Copa do Brasil, foi realizada na noite desta terça-feira, na Arena das Dunas.

O jogo começou com o GAS mostrando uma certa qualidade, ou será que foi o América que facilitou demais? O time rubro só foi ter o comando da partida depois dos 25 minutos iniciais, e mesmo assim mostrando falta de qualidade na armação das jogadas de ataque. O primeiro gol só saiu aos 37 minutos, marcado por Cassiano (foto acima). Depois, Allison Tadei(foto abaixo) sofreu penalidade e Souza marcou o segundo. No finalzinho desta primeira etapa o Evandro perdeu o gol mais feito da partida.

No segundo tempo, nada de domínio esperado do América. O jogo ainda causava sustos, pelo menos em mim. O GAS colocou uma bola no travessão, criou uma outra situação de gol em que os jogadores reclamaram de pênalti, a partida ficou feia. O time casa retomava, parecia que comandaria e voltava a errar muito, dando chance ao adversário. O terceiro gol, marcado por Aruá (foto abaixo na cambalhota), numa bela jogada trabalhada, determinou o placar final e o respiro. O América não correu mais riscos.

O treinador Ranielle fez todas as mexidas, entraram Joãozinho, Tanque, Galvan, depois Judson e Ricardo Luz.  O que fica evidente é que o América ainda precisa de reforços e vai sofrer muito para seguir adiante na Copa do Brasil.

Notas dos jogadores

Renan Bragança - quase não trabalhou. Nota 5

Lucas Mendes - fez uma partida discreta, pode render mais. Nota 6

Lucas Rodrigues - muito bem no jogo, firme na marcação e se apresentando como opção de saída. Nota 7

Renzo - pouco exigido, mas mostrou segurança e boa saída de bola. Nota 6

Evandro - sempre presente como opção de ataque. Pecou na demora em definir jogadas, inclusive perdendo um gol certo. Nota 5

Copetti - num jogo fácil de jogar quase não cometeu erros, mas é falho na cobertura e tem pouca velocidade. Nota 5

Aruá - marcou um belo gol, mas esteve longe de suas melhores atuações. Nota 6

Souza - foi muito presente o jogo inteiro. Marcou gol de pênalti, fez passes de gols, armou, desarmou, foi o melhor em campo. Nota 7,5

Tadei - começou muito mal, mas se recuperou a partir de passe de gol, depois sofreu penalidade e participou das melhores jogadas. Não era para ter saído. Nota 7

Cassiano - pouco efetivo, mas teve o mérito de abrir o placar. Nota 6

Salatiel - muito mal, fora de suas características de abrir espaços e mostrar presença de área. Nota 3

Judson - entrou bem, movimenta, participa e o torcedor fica sem entender ele na reserva. Nota 5

Tanque, Galvan, Joãozinho e Ricardo Luz - pouco tempo em campo e sem muita participação. Sem nota.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado