Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

MOSSORO.gif

Política

Deputado volta a cobrar explicações sobre R$ 48,7 milhões desviados em compra de respiradores

GustavoCarvalho

 

O caso envolvendo o desvio de R$ 48,7 milhões pagos pelo Consórcio Nordeste para a compra de 300 respiradores pulmonares voltou a ser tema de discussão na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Os equipamentos, adquiridos em 2020 junto à empresa Hempcare, nunca foram entregues.

Durante o horário dos líderes na sessão desta quarta-feira (30), o deputado estadual Gustavo Carvalho (PL) cobrou explicações sobre o caso, que voltou a ganhar repercussão nacional após novas apurações da imprensa e da Polícia Federal.

“Nós apuramos o que o Brasil está sabendo hoje. Eu e o deputado Kelps fomos a Brasília. Não ficamos calados e esta Casa Legislativa está de parabéns por toda a apuração que fez. Irregularidades mil. Se a Polícia Federal fizer o trabalho dela, muita gente vai ser presa”, afirmou o parlamentar.

O caso envolve a contratação, sem licitação, da Hempcare (empresa sem histórico na área de equipamentos hospitalares) por parte do Consórcio Nordeste, que reúne os nove estados da região. O pagamento antecipado foi feito, mas os respiradores não foram entregues. Desde então, o processo tem sido alvo de investigações em diversas instâncias.

A cobrança reacende o debate sobre a responsabilização dos gestores públicos envolvidos na decisão, especialmente em meio às discussões sobre transparência e controle de gastos durante a pandemia da Covid-19.

Veja também:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado