Na manhã desta segunda-feira (14), o Corinthians enviou um ofício à CBF para reclamar da arbitragem de Bruno Arleu de Araújo na derrota contra o Red Bull Bragantino por 2 a 1, que aconteceu na Neo Química Arena.
A informação é da CNN. Na ocasião, o árbitro assinaliou um pênalti de Cacá, aos 26 minutos do primeiro tempo, que gerou revolta no Corinthians. Em ofício, o Timão "manifesta sua mais veemente inconformidade e indignação com o grave erro de arbitragem ocorrido" - leia na íntegra abaixo.
Para o clube do Parque São Jorge, Cacá realizou um "movimento defensivo natural e, inclusive, recolhe a perna para evitar o contato com o adversário, não havendo toque, imprudência ou ação temerária".
Ofício do Corinthians
"O Sport Club Corinthians Paulista, por meio deste oficio, manifesta sua mais veemente inconformidade e indignação com o grave erro de arbitragem ocorrido na partida realizada em 13 de julho de 2025, entre Corinthians e Red Bull Bragantino, válida pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro Série A", diz trecho do ofício obtido pela CNN.
No lance ocorrido aos 26 minutos do primeiro tempo, o árbitro da partida, Sr. Bruno Arleu de Araújo, com o auxilio do VAR, assinalou penalidade máxima contra a equipe do Corinthians em circunstância que claramente não caracteriza infração ás regras do jogo.
O atleta Cacá, do Corinthians, executa movimento defensivo natural e, inclusive, recolhe a perna para evitar o contato com o adversário, não havendo toque, imprudência ou ação temerária. A penalidade assinalada revela-se, assim, tecnicamente insustentável.
Causa perplexidade que, mesmo diante de recursos tecnológicos avançados, como o VAR, erros desta magnitude ainda venham a ocorrer, interferindo diretamente no andamento e no resultado das partidas.
A expectativa legítima dos clubes, atletas, torcedorese patrocinadores é de que a arbitragem, especialmente com o suporte do VAR, atue com precisão, responsabilidade e justiça desportiva."