Aconteceu de novo. A Comissão Processante do caso Brisa Bracchi pode não ser concluída a tempo e, mais uma vez, ser encerrada sem julgar o mérito. Por isso, inclusive, o vereador de Natal, Matheus Faustino (União) enviou memorando à Comissão solicitando o cronograma completo das ações até o encerramento do caso.
Faustino, que é o denunciante da investigação que deu origem ao processo que pode cassar o mandato da petista na Câmara Municipal de Natal (CMN), já viu o prazo expirar uma vez em 2025, o que fez ele abrir uma nova denúncia. Para não ver novamente o prazo expirando, o vereador do União Brasil utilizou da ferramenta de comunicação interna da Casa para pressionar e prevenir a comissão quanto ao prazo.
A denúncia atual foi aceita em plenário no dia 25 de novembro de 2025. Cumprindo o prazo de 90 dias, o processo precisa terminar no máximo no dia 23 de fevereiro, ou seja, na primeira segunda-feira após o carnaval.
"Os primeiros 60 dias não serviram de praticamente nada na evolução da investigação do caso, preciso alertar à comissão que faltam menos de 20 dias para finalizar o prazo. E preciso acompanhar qual o planejamento dos responsáveis." – acrescentou Faustino.