Logo 96FM

som+conteúdo

Esporte

Com gol nos últimos segundos, Apodi bate Russas e avança às semifinais da Copa Nordeste de Futsal

Apodi Futsal

O futsal potiguar segue fazendo bonito e está entre os quatro melhores da Copa Nordeste. Em um duelo de tirar o fôlego nesta quarta-feira (4), o Apodi carimbou seu passaporte para as semifinais da competição regional, que está sendo disputada na cidade de São João do Jaguaribe, no Ceará. A vaga veio com uma vitória dramática por 2 a 1 sobre a forte equipe de Russas, definida literalmente no apagar das luzes.

O roteiro da classificação testou o coração dos torcedores. O esquadrão potiguar largou na frente ainda no primeiro tempo, com um gol marcado por Maiquinho, e tentou administrar a vantagem na etapa final. O Russas, no entanto, não se entregou e buscou o empate com Micael. Quando o confronto parecia caminhar para um desfecho tenso fora do tempo normal, Alan chamou a responsabilidade e balançou as redes nos últimos segundos da partida, decretando o triunfo heróico do Apodi.

O resultado coroa uma campanha que beira a perfeição do representante do Rio Grande do Norte no torneio. Na primeira fase, o time já havia demonstrado sua superioridade ao passar em branco na defesa contra os donos da casa, o São João Futsal, vencendo por 2 a 0, e ao aplicar uma goleada impiedosa de 7 a 2 sobre o Ipiranga-AL, avançando com autoridade e 100% de aproveitamento para o mata-mata.

Agora, o Apodi ganha um breve respiro enquanto aguarda a definição do seu próximo adversário na briga por um lugar na grande decisão. O time potiguar medirá forças nas semifinais contra o vencedor do embate entre Sport e Simão Dias, programado para as 18h. O chaveamento das quartas de final será completado ainda hoje com os duelos entre Traipu e Jaguaribe (16h) e CAP contra o São João do Jaguaribe (20h).

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado