Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_Iluminacao_1366x244px.gif

Política

[VÍDEO] Após debate presidencial, Nikolas provoca Haddad e Simone Tebet “Dois desempregados”

sampi_6ad610354bcda.png

O cenário político nos bastidores do primeiro debate presidencial entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL) foi marcado por provocações e um incidente de segurança nos estúdios da TV Bandeirantes. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) divulgou um vídeo direcionado aos ex-ministros Fernando Haddad (PT) e Simone Tebet (PSB).

Provocações e o cenário eleitoral dos ex-ministros

Em gravação feita nas dependências da emissora, Nikolas Ferreira filmou Haddad e Tebet, referindo-se a ambos como "desempregados". A declaração faz referência aos resultados recentes obtidos pelos dois políticos nas urnas:

 

  • Fernando Haddad (PT): Ex-comandante do Ministério da Fazenda no governo Lula, disputou o Governo de São Paulo pelo PT, sendo derrotado ainda no primeiro turno pelo atual governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
  • Simone Tebet (PSB): Ex-ministra do Planejamento, disputou uma cadeira no Senado por São Paulo pelo PSB, encerrando a eleição em terceiro lugar.
  •  

Debate focado em acusações e trocas de acusações

No palco, o confronto entre Lula e Flávio Bolsonaro priorizou bate-bocas sobre corrupção, reservando pouco tempo para a discussão de propostas concretas. A dinâmica do debate concentrou-se nos seguintes pontos principais:

  • O candidato do PL direcionou suas questionamentos para a figura da lobista Roberta Luchsinger.
  • O candidato do PT questionou repetidamente o financiamento do empresário Daniel Vorcaro, do Banco Master, ao filme "Dark Horse", obra que aborda a trajetória do ex-presidente Jair Bolsonaro.
  •  

Ocorrência policial na saída do evento

Na etapa final do evento, a Polícia Militar de São Paulo precisou ser acionada para averiguar uma suspeita de bomba nas instalações da TV Bandeirantes. Segundo as informações oficiais fornecidas, a suspeita envolveu o veículo encarregado do transporte do senador Flávio Bolsonaro.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado