Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Esporte

Abel Ferreira aponta quantos reforços o Palmeiras precisa buscar

Abel Ferreira

O técnico Abel Ferreira voltou a ser enfático sobre a necessidade de contratações no Palmeiras para a temporada 2026. Em entrevista coletiva após a derrota por 1 x 0 para o Botafogo-SP, no último domingo (1º/2), pelo Campeonato Paulista, o treinador português definiu a quantidade mínima de reforços que considera essencial para manter o elenco competitivo.

A informação é do portal Metrópoles. Segundo Abel, o Palmeiras precisa, no mínimo, de uma reposição para cada baixa sofrida neste início de ano. Até o momento, o clube registrou cinco saídas de jogadores do elenco principal.

Os jogadores que deixaram o Palmeiras:

– Weverton (goleiro) → vendido ao Grêmio

– Micael (zagueiro) → negociado com o Inter Miami (EUA)

– Aníbal Moreno (volante) → vendido ao River Plate (Argentina)

– Raphael Veiga (meia) → emprestado ao América-MEX

– Facundo Torres (ponta) → negociado com o Austin FC (EUA)

Enquanto isso, o Verdão anunciou apenas uma chegada: Marlon Freitas, ex-Botafogo, que tem atuado como primeiro volante para tentar suprir a saída de Aníbal Moreno, embora seu perfil seja diferente do argentino.

“Não precisa ser muito inteligente para perceber que, se tem saídas, tem que ter entradas. É fazer contas: quem saiu? Goleiro, zagueiro, ponta, volante… Fazer contas. Essa responsabilidade não é minha. A minha é assumir a má exibição de hoje”, disse Abel na coletiva.

Reforços na mira

O treinador reconheceu que o clube tem feito uso intenso de jovens da base para preencher as lacunas, nomes como Benedetti (zagueiro), Luis Pacheco (volante, 18 anos), Larson (volante), Erick Belé (meia-atacante) e Riquelme (ponta) já ganharam minutos em 2026. No entanto, ele reforçou que isso não substitui a necessidade de contratações experientes para manter o nível de disputa por títulos.

A janela de transferências da CBF fecha no dia 3 de março, restando pouco mais de um mês para movimentações. Abel deixou claro que as conversas sobre reforços ocorrem internamente, mas cobrou publicamente ações da diretoria, comandada por Leila Pereira e Anderson Barros.

Embora Abel não tenha citado nomes específicos na última coletiva, o clube monitora reforços em posições críticas:

– Um goleiro titular (para substituir Weverton).

– Um zagueiro (após a saída de Micael).

– Um meia criativo / armador (para cobrir a perda de Raphael Veiga).

– Um ponta / atacante de lado (para repor Facundo Torres).

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado