O presidente do ABC, Eduardo Machado, esteve nesta terça-feira (5) na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para participar da Reunião Institucional com os clubes que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro 2025.
Durante o encontro, foram discutidas propostas para fortalecer a competição, incluindo aumento do repasse financeiro da CBF, adoção de um calendário com 38 rodadas e melhorias na arbitragem, como a possível implementação do árbitro de vídeo (VAR).
Segundo Eduardo Machado, o encontro foi essencial para aproximar os clubes da entidade e expor os desafios enfrentados no dia a dia:
“A reunião foi extremamente proveitosa, porque foi uma oportunidade do presidente da CBF ouvir os anseios dos clubes que estão na ponta, que sentem as dificuldades da rotina, desde os custos operacionais até questões como a logística, que foi amplamente debatida. Iniciativas como essa são fundamentais para que a gente crie uma conexão mais próxima, não apenas com as federações locais, mas também com a própria CBF”, destacou.
Eduardo esteve acompanhado do presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e vice-presidente da CBF, José Vanildo. Juntos, realizaram uma visita institucional à presidência da entidade e conversaram com o presidente Samir Xaud sobre temas relacionados ao futebol.