O prefeito Álvaro Dias (REPUBLICANOS) "causou" na política local ao ir para o evento do PAC em Natal e elogiar o Governo Lula. "Vermelhou", "lulou", "virou casaca", foram algumas das expressões usadas para classificar a atitude do prefeito, que descartou a guinada à esquerda. A negativa, porém, não evitou o deboche de petistas e de antigos aliados.
Exemplo disso foi o que aconteceu na Câmara Municipal de Natal. Ferrenho opositor da gestão Álvaro, o vereador petista Daniel Valença debochou da "lulada" do prefeito e sugeriu que, agora do lado vermelho, enviasse a data base do funcionalismo público para votação no Legislativo. Ao final da fala, ainda é possível ouvir Nina Souza, antiga aliada da gestão, acrescentar: "faltou dizer: indique o nosso vice". Veja no link abaixo:
Quem também comentou a situação foi o senador Styvenson Valentim, que relembrou em post no Instagram a ligação feita por Álvaro Dias a Jair Bolsonaro em 2022, registrada em vídeo, para avisar que seria o coordenador da campanha do ex-presidente em Natal.
Álvaro Dias também foi criticado pelo senador e antigo aliado Rogério Marinho, que o acusou de virar casaca. Em entrevista ao Jornal das 6, inclusive, o prefeito respondeu ao prefeito e lembrou o passado à esquerda do ex-ministro bolsonarista.