Levantamento AtlasIntel/Estadão indica que André Mendonça é o ministro mais bem avaliado do STF (Supremo Tribunal Federal), enquanto Dias Toffoli aparece como o mais rejeitado da Corte. A informação é da CNN Brasil.
Segundo a pesquisa, Mendonça tem 43% de avaliação positiva, ante 36% de negativa, sendo o único ministro a registrar desempenho favorável no ranking. Indicado ao STF pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele também foi o único a apresentar uma melhora significativa na percepção pública desde agosto de 2025.
Na outra ponta, Toffoli concentra 81% de avaliação negativa, tornando-se o ministro com pior imagem na Corte. O índice representa um aumento expressivo na rejeição nos últimos meses e ocorre em meio a suspeitas de ligação com o caso envolvendo o Banco Master.
O levantamento indica que o desgaste atinge a maior parte dos ministros do STF. Nomes como Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes também registram índices elevados de rejeição: 67% e 59%, respectivamente.
O ministro Flávio Dino teve aumento na avaliação negativa, apesar da aprovação majoritária de medidas como a suspensão dos chamados “penduricalhos” no serviço público.
Metodologia
Foram ouvidas 2.090 pessoas entre os dias 16 e 19 de março, por meio de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.