Por Ciro Marques - Jornalista da 96FM
Chama a atenção no mundo jurídico a postura da defesa dos réus da acusação da tentativa de golpe que fazem a sustentação oral nesta terça-feira (2), primeiro dia de julgamento no Supremo Tribunal Federal. Isso porque alguns advogados parecem excessivamente preocupados em não desagradar os ministros do STF, em especial, o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.
O advogado Demostenes Torres, por exemplo, fez uma sustentação oral com vários elogios aos ministros presentes, que vão julgar o cliente dele, o deputado Alexandre Ramagem.
Em dado momento (veja no vídeo no início do post), Demostenes Torres chegou a se questionar se é possível alguém gostar do ministro Alexandre de Moraes e do ex-presidente Jair Bolsonaro, um dos reus do processo. E aí respondeu: "sim, é possivel: eu". Aí fez a seguinte argumentação:
Demóstenes Torres ainda disse que, se Bolsonaro precisar levar cigarro para ele em algum lugar, conte com ele. A pergunta que ficou após essa sustentação oral de Demostenes Torres foi: quem perguntou isso?