Para quem achou que a discussão entre Alexandre de Moraes e o colega André Mendonça foi o ponto de mais tensão no julgamento dos réus de 8 de janeiro no Supremo Tribunal Federal (STF), é porque não viu o carão que o relator Moraes deu no advogado do segundo réu julgado nesta quinta-feira (14). O defensor foi chamado de "patético" e "medíocre" pelo magistrado, após comentário irônico sobre Luis Roberto Barroso.
O caso teve como personagem o advogado Hery Kattwinkel, defensor de Thiago de Assis Mathar - condenado aos mesmos crimes do primeiro réu, Aécio Lúcio Costa Pereira, que cumprirá uma pena de 17 anos de prisão. Depois de comparar o cliente a Jesus Cristo, Kattwinkel ainda atacou Luis Roberto Barroso, aí lembrar de uma suposta fala dele, em que eleição não se ganha, se toma (veja o vídeo ao final do post).
Aí Barroso se defendeu. Falou que essa fala dele foi tirada de contexto e, em seguida, foi a vez de Moraes partir para cima do defensor. Afirmou que ele não defendeu o cliente e só pensou em fazer um "discursinho" para postar nas redes sociais e, talvez depois, ser candidato a vereador.
A presidente Rosa Weber suspendeu a sessão enquanto aguarda o retorno do ministro Luiz Fux para encerrar o julgamento.
VEJA OUTROS VÍDEOS DE DESTAQUE HOJE