Por volta das 00h30 desta segunda-feira (25), a Polícia Militar foi acionada na cidade de Acari, quando um cidadão compareceu à 3ª Companhia do 13° BPM para relatar um caso de maus-tratos a uma bezerra de sua propriedade.
Segundo o comunicante, dois homens e uma mulher estariam praticando os maus-tratos. A guarnição se deslocou até o local, onde registrou em vídeo o estado em que o animal se encontrava. Em seguida, os policiais localizaram a responsável e seus dois filhos, ambos menores de idade, além do comunicante e de uma testemunha, conduzindo todos à Delegacia de Plantão em Currais Novos.
Na unidade policial, as partes foram ouvidas e os procedimentos cabíveis foram adotados para a devida apuração da ocorrência, com base no Artigo 32 da Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), que prevê pena de detenção e multa para quem pratica maus-tratos a animais.
O comando do 13° BPMRN reforça que ações como esta evidenciam o compromisso da Polícia Militar em proteger não apenas a vida humana, mas também garantir o cumprimento da lei em casos de crimes contra animais.