Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Política

Vereador investigado por fraude no SUS volta ao cargo em Parnamirim

backup/bqo9diib2loceco1fqidugr47isu1o.png

O vereador de Parnamirim Diogo Rodrigues (PSD) voltou ao cargo após ter sido afastado em decorrência de uma investigação por fraudes na fila do Sistema Único de Saúde (SUS). Ele já participou de sessão ordinária presencial na Câmara desde ontem (5). A ação só possível após uma decisão da Câmara Crimnal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, que aprovou o retorno do parlamentar em uma votação por 2 votos a 1.

Segundo a defesa de Diogo, o Tribunal de Justiça entendeu que não havia mais motivo para o afastamento do vereador, já que os fatos de investgação foram cometidos antes do exercício de mandato. Conforme informação de sua assessoria jurídica, as ações no cargo não influenciam o processo. Durante as investigações, foi determinado o uso de tornozeleira eletrônica. Porém, seu uso está suspenso desde fevereiro do ano passado. 

Histórico

Diogo Rodrigues foi preso em abril de 2021 em uma operação deflagrada pelo Ministério Público antes de ter sido vereador. Conforme apontam as investigações, na condição de chefia de regulação do município de Parnamirim, ele teria participação em um esquema de inserção de dados falsos para burlar a fila do SUS e atender somente pessoas de interesse privado.

Na condição de vereador, ele estava afastado desde o dia 10 de agosto, onde havia pedido dispensa por motivos de saúde durante 120 dias. O prazo venceu desde o dia 10 de agosto.

Um dia depois, o desembargador Gilson Barbosa determinou o seu afastamento por tempo indeterminado para ser investigado. Durante o período em que seu mandato ficou suspenso, quem ficou em seu lugar foi o suplente César Maia. As informações são da InterTV Cabugi.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado