Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Internacional

Robert Redford, ator e diretor ícone de Hollywood, morre aos 89 anos

02.jpg

O ator, diretor, produtor e ativista Robert Redford, um dos maiores ícones de Hollywood, morreu nesta terça-feira (16), aos 89 anos, em sua casa em Utah, nos Estados Unidos.

“Robert Redford faleceu em 16 de setembro de 2025, em sua casa em Sundance, nas montanhas de Utah — o lugar que ele amava, cercado por aqueles que amava. Sentiremos muita falta dele. A família pede privacidade”, disse sua assessora, Cindi Berger, em comunicado à imprensa americana.

Dono de beleza clássica e carisma inconfundível, Redford brilhou nos anos 1960 e 1970 em filmes como Butch Cassidy, Todos os Homens do Presidente, Golpe de Mestre e O Grande Gatsby. Nos anos 1980, se destacou também como diretor em obras como Gente como a Gente (Oscar de Melhor Direção em 1981), Rebelião em Milagro e Nada é Para Sempre.

Além da carreira artística, deixou legado no cinema independente ao criar o Festival de Sundance, pelo qual recebeu um Oscar honorário em 2002. Sua última aparição no cinema foi em Vingadores: Ultimato (2019), reprisando o papel de Alexander Pierce.

Nascido em 16 de agosto de 1936, na Califórnia, Redford iniciou a carreira em papéis pequenos na TV, estreando no cinema em 1962, no drama de guerra Obsessão de Matar. A consagração veio em 1969, quando interpretou Sundance Kid, ao lado de Paul Newman, em Butch Cassidy.

Figura de primeira grandeza, mas avesso a holofotes, Redford vivia em Utah desde 1961, onde construiu sua vida pessoal e profissional.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado