A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta segunda-feira (15), a segunda fase da “Operação Boss’s Gold”, que prendeu dois suspeitos e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em bairros de Natal. O grupo investigado é acusado de furtar casas de alto padrão e vender os objetos antes mesmo de cometê-los os crimes.
Segundo a investigação, os criminosos se passavam por prestadores de serviço, como auxiliares de manutenção, para ter acesso às residências. Dentro das casas, fotografavam joias, ouro e outros itens de valor e enviavam as imagens para um integrante do grupo, que decidia o que deveria ser levado. Em alguns casos, os objetos já estavam negociados e com compradores garantidos antes de serem retirados das casas.
Os policiais também descobriram que os suspeitos registravam fotos de cartões de crédito e documentos das vítimas, que poderiam ser usados em outros delitos. A associação criminosa, formada por três homens, atuava ainda em receptação e tinha ligação com o tráfico de drogas.
Na primeira fase da operação, realizada em 6 de agosto, já haviam sido cumpridos mandados de busca na Zona Norte de Natal. Agora, os presos foram levados ao sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça.