Uma ação cinematográfica marcou a prisão de Ezequiel Souza de Oliveira (foto em destaque), de 23 anos, conhecido como “Sem Vulgo”, integrante do Terceiro Comando Puro (TCP). Ele foi capturado pela Polícia Militar na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, na última sexta-feira (5). As informações são do Metropoles.
Ezequiel, que era considerado foragido de alta periculosidade, tentou escapar dos militares se jogando no mar e nadando por cerca de uma hora e meia. A perseguição contou com apoio da Moto Patrulha do Recreio e Orla, além do Corpo de Bombeiros, que entraram na água até conseguir detê-lo.
De volta à areia, ele simulou um abraço com um homem que o aguardava no local. O gesto era uma tentativa de disfarçar a entrega de uma pistola 9mm, de fabricação argentina, modelo FM-Hi-Power, com 16 munições. O comparsa, identificado como U.B.S., de 32 anos, tentou esconder a arma na roupa, mas também foi preso.
Segundo denúncia do Ministério Público do Rio (MPRJ), Ezequiel esteve envolvido no assassinato de um homem que vendia drogas de forma independente na comunidade do Terreirão. A vítima teria sido convidada para se unir ao grupo criminoso “Meninos da Praia”, mas recusou e acabou executada.
Além de homicídio, Ezequiel responde por lesão corporal, importunação sexual e tráfico de drogas. Ele foi levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde a ocorrência foi registrada.