Um homem morreu após um confronto com a equipe de segurança que fazia a escolta do comboio do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), na manhã deste domingo (7). O prefeito não estava presente no momento do incidente.
A noticia é de CAMILA TISSIA. A Prefeitura de Salvador informou à CNN que, por volta das 6h30, dois homens em uma motocicleta sem placa efetuaram disparos de arma de fogo contra agentes da Transalvador que integravam o comboio da equipe de escolta do prefeito na região da Avenida Reitor Miguel Calmon. O ataque ocorreu quando os veículos pararam em um semáforo nas imediações da Praça Lord Cochrane.
A suspeita é de que os criminosos tenham acreditado que seriam abordados pelos agentes de trânsito. Armados, eles desceram da motocicleta e atiraram na direção dos servidores municipais. Para proteger os agentes, a equipe de segurança, que seguia logo atrás, reagiu ao ataque.
Por meio de nota, a Polícia Civil da Bahia disse que um dos suspeitos, Caio Cesar de Jesus dos Santos, de 23 anos, foi baleado e socorrido ao HGE (Hospital Geral do Estado), mas não resistiu aos ferimentos. O outro conseguiu fugir e segue sendo procurado pelas autoridades.
O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) registrou a ocorrência como morte decorrente de intervenção policial. A arma apreendida com o suspeito é uma pistola modelo PT 59, calibre .380, com carregador e cinco munições. A motocicleta sem placa também foi recolhida.
O caso está sendo investigado na tentativa de localizar o segundo envolvido.