O jornalista Jamerson Oliveira, diretor do programa "Alô Juca" e coordenador de conteúdo da TV Aratu, afiliada do SBT, foi preso na madrugada deste sábado (6) em Salvador. Ele estava acompanhado da repórter Lara Linhares, que é casada, quando deixou um motel e tentou escapar da polícia.
O caso ganhou repercussão quando o comunicador José Eduardo Alves, o Bocão, revelou ao vivo que os dois jornalistas deixavam um motel antes da abordagem. "A RONDESP trabalhou bem. Jornalista pego saindo do motel com jornalista casada! Teve de tudo nessa madrugada, hein. Droga, sexo e mais", declarou.
Segundo informações do jornalista Gabriel de Oliveira, da coluna Gente, o boletim registra que Jamerson resistiu à abordagem e se exaltou, alegando ser diretor de um programa policial de grande audiência. Tanto ele quanto Lara foram levados à Central de Flagrantes.
"Na abordagem, o condutor [Jamerson Oliveira] demonstrou comportamento exaltado, resistindo à ação policial e alegando ser diretor de um programa policial de grande audiência. Diante dos fatos, o condutor e sua acompanhante [Lara Linhares] foram conduzidos à Central de Flagrantes”, diz o documento.
Lara foi liberada após prestar depoimento. Jamerson pagou fiança e deixou a prisão ainda pela manhã. Ele responderá por suspeita de embriaguez ao volante. As informações são do O Dia.