Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1366x244px.gif

Política

PL abre mão de candidatura própria para direita ter candidato de consenso

2023/10/P1laf2JdA3UQX1cfTiroK197OXWqyF-metaMjAyMzEwMjUwNzA0NDFNdHV2R0UuanBn-.jpg

A "cúpula" da direita em Natal terá candidato único a prefeito em 2024, que não necessariamente vai ser um nome do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em Brasília, o grupo formado por PSDB, PL, União Brasil e Podemos reafirmou o compromisso de caminhar junto e definir um nome de consenso, que será definido já em novembro. 

A reunião contou com a presença dos pré-candidatos a prefeito de Natal, Paulinho Freire, General Girão, Sargento Gonçalves e Bruno Giovanni, além dos senadores Rogério Marinho e Styvenson Valentim, líderes do PL e do Podemos, respectivamente. Breno Queiroga, do Podemos, também esteve presente. 

Bruno Giovanni em seu Twitter deu a seguinte declaração: "Acertamos que apenas um dos pré-candidatos a prefeito de Natal deste grupo irá prevalecer e sair para defender um projeto para Natal ousado, diferente e robusto. Essa decisão do nome que vai representar esse grupo no pleito de 2024, será feita agora já no mês de Novembro. Estavam representados na reunião o União Brasil, PL, Podemos e o PSDB. Mais partidos irão se somar ao projeto". 

No início da semana, o PL anunciou que teria candidatura própria a Prefeitura de Natal, lançando os nomes de Girão, Gonçalves ou da médica Roberta Lacerda (que não esteve na reunião desta terça). O assunto foi discutido no Jornal das 6:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado