O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai apresentar os nomes dos deputados federais General Girão e Sargento Gonçalves e da médica Roberta Lacerda para a disputa pela Prefeitura de Natal. Contudo, se a apresentação for uma imposição, podem esperar: vai haver racha na direita local, conforme apontaram fontes ouvidas pela 96 FM.
O assunto foi discutido no Jornal das 6 desta segunda-feira (24), partindo da informação trazida por Gustavo Negreiros de que o senador Rogério Marinho, presidente estadual do PL, pretendia lançar um desses três nomes apra a disputa municipal.
Em apuração, a redação da 96 constatou que os nomes não agradam outras siglas que estariam prontas para lançar candidaturas, sobretudo, o PSDB, o União Brasil e o Podemos.
O primeiro partido tem como pré-candidato o comunicador Bruno Giovanni. O segundo, o deputado federal Paulinho Freire. E o terceiro, liderado pelo senador Styvenson Valentim, não tem nenhum nome ainda divulgado, mas estudo também apresentar um candidato, até como forma de reforçar o nome do próprio Styvenson com vistas a candidatura ao Governo do RN em 2026.