Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Política

Michelle Bolsonaro reage e diz que Congresso está “de joelhos” após decisão de Moraes sobre Zambelli

IMG_1392.jpeg
BANNER -natal em natal -  1.820 X 400 PX.png

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) criticou duramente o Congresso Nacional após o ministro Alexandre de Moraes, do STF, anular a sessão que havia rejeitado a cassação da deputada Carla Zambelli (PL-SP). Em publicação nas redes sociais, Michelle afirmou ser “triste” ver o Legislativo “enfraquecido e de joelhos diante de tanta arbitrariedade”, ao compartilhar a notícia sobre a decisão que determinou a perda imediata do mandato da parlamentar.

Ela também comentou uma segunda determinação de Moraes, que ordenou ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que dê posse ao suplente de Zambelli em até 48 horas. “Dias sombrios para a tão chamada ‘democracia’ do nosso país”, escreveu Michelle, reforçando críticas ao Judiciário e à interferência no processo legislativo.

Moraes justificou a intervenção afirmando que a Câmara violou a Constituição ao manter o mandato de Zambelli, condenada criminalmente por tentar invadir o sistema do CNJ. Segundo ele, cabe ao Judiciário determinar a perda de mandato nesses casos, restando à Mesa da Câmara apenas declarar o ato. O ministro classificou a decisão dos deputados como “clara violação constitucional”.

Zambelli acumula duas condenações no STF, incluindo a pena de 10 anos por invasão ao sistema do CNJ, além de uma condenação por porte ilegal de arma. Ela chegou a fugir do Brasil, foi incluída na lista vermelha da Interpol e acabou presa em Roma, na Itália. O governo brasileiro pediu sua extradição, e, com o fim dos recursos, o STF determinou também o pagamento de multa e a perda definitiva do mandato parlamentar.

Com informações do Poder360

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado