Luiza Possi desativou os comentários de seu perfil no Instagram após uma sequência de polêmicas envolvendo religião, política e uma revelação sobre sua vida pessoal. A decisão veio depois de a cantora publicar um vídeo falando sobre “fé” e “justiça”, em meio à repercussão de seu posicionamento contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Nos comentários da publicação, Maria Gadú afirmou que ela e Luiza tiveram um relacionamento no passado — algo que Possi sempre negou publicamente. Gadú escreveu: “Luiza Possi, glória a Deus. Ore por nós (…) O tempo em que namoramos foi um erro. Hoje percebi isso com tanta fé”. A fala trouxe de volta entrevistas antigas em que Possi desmentia os boatos, como em 2010 ao UOL e em 2016 à Contigo, quando disse que sofreu preconceito e prejuízo profissional mesmo negando o romance: “Assumindo ou não, as pessoas achavam e tinham como verdade aquilo que simplesmente não podia existir. Luiza Possi não é gorda, não é gay, não é nada”.
A situação se ampliou quando outro ex, Pedro Neschling, comentou que “mudar faz parte da vida”, mas criticou quem “parece ter sofrido uma lobotomia”, frase interpretada como indireta. Após a repercussão, Possi bloqueou os comentários.
Procurada pelo colunista do Metrópoles, a assessoria de Luiza Possi informou que ela não irá se pronunciar.