A pesquisa DataVero, divulgada nesta quarta-feira (25), apontou que a governadora Fátima Bezerra (PT) é a maior transferidora de voto de Natal, seguida pelo prefeito Álvaro Dias (Republicanos) e o senador Styvenson Valentim (Podemos). É bem verdade, porém, que a candidata oficial da governadora, Natalia Bonavides, apareceu apenas em terceiro na mesma pesquisa, com 8,9% das intenções de voto.
De acordo com o levantamento, quando questionados em quem atenderia um pedido para votar em candidato a prefeito de Natal, o eleitor natalense disse: Fátima, com 15%; Álvaro Dias, com 11%; Styvenson Valentim, 9%; Garibaldi Filho, 8,9%; Rogério Marinho, 7,2%; José Agripino, 5,3%; Zenaide Maia, 2,4%; e Henrique Eduardo Alves, 0,6%. Para 33% dos eleitores, o "pedido de voto" não seria atendido, independentemente de quem tenha feito.
Por outro lado, a deputada federal Natalia Bonavides, atual candidata de Fátima Bezerra, apareceu apenas em terceiro lugar, com 8,9%. Carlos Eduardo lidera com 29,8%, e com o candidato do prefeito Álvaro Dias, seja ele quem for, com 9,7%. A lista segue com os deputados federais em sequência: General Girão (4,8%), Paulinho Freire (4,7%), e Sargento Gonçalves (4%). A deputada Eudiane Macedo apareceu em terceiro (2,5%), seguida por Rafael Motta (2,2%), Bruno Giovanni (1,6%) e Joanna Guerra (0,4%.).
Detalhe interessante (mais um), é que para 30,6%, Carlos Eduardo deveria ser o nome de Álvaro Dias na eleição. Natalia Bonavides, que já até descartou essa possibilidade, seria a segunda opção mais popular do eleitoral potiguar, com 6,5%. Dentre os nomes mais "possíveis" do momento, Paulinho Freire lidera, com 6,1%. Outro nome cotado, Rafael Motta apareceu só na sétima posição, com 3,1%.