O presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Wolney França, negou ter sido confirmado como candidato do prefeito Rosano Taveira a Prefeitura em 2024. Em entrevista ao AgoraRN, Wolney descartou que a situação atual é de indefinição.
"O quadro hoje é de indefinição. O prefeito Taveira tem dito que o escolhido para sucedê-lo só será anunciado no próximo ano, mais ou menos em fevereiro", afirmou Wolney.
Em Parnamirim, assim como em Natal, o atual prefeito mantém ao seu redor potenciais candidatos a prefeito em 2024: Salatiel de Sousa, Kátia Pires e Wolney França. Internamente, a lista teria 12 nomes, segundo o próprio prefeito.
Nas pesquisas, desses três citados, Wolney aparece em terceiro. Ou seja, em último. Em números da pesquisa AgoraSei de agosto, divulgados pela 96 FM, Salatiel de Sousa lidera com 24,5%, seguido por Katia Pires (15,7%) e Wolney França (7,7%).
"Eu entendo que realmente você antecipar a eleição termina atrapalhando o dia a dia das atividades de um presidente, de um vereador, da própria prefeitura, porque a população, de um modo geral, se interessa mais pelo trabalho, pelo resultado que aquele político está dando", afirmou Wolney.