Nesta quinta-feira (13), Mossoró celebra 97 anos da resistência à invasão do bando de Lampião, ocorrida em 1927. Na data comemorativa, o espetáculo "Chuva de Bala no País de Mossoró" registrou mais um sucesso de público com uma exibição especial e repleta de emoções. Encenado no adro da Capela de São Vicente, palco do confronto, o espetáculo conta com atores, atrizes, bailarinos e bailarinas, além de produtores, que se dedicam a retratar importantes fatos históricos.
O ator Everton Santos, intérprete de Lampião, destacou a responsabilidade de interpretar uma figura tão marcante. "Há uma responsabilidade muito grande como ator interpretar a história da vida de uma pessoa que existiu, fatos que aconteceram no Nordeste. Um personagem amado e odiado e até hoje lembrado e contado em verso e prosa, esse é Lampião. Isso é maravilhoso", afirmou. Leonardo Wagner, responsável pela direção geral do espetáculo, enfatizou a alegria e satisfação em realizar um trabalho histórico e coletivo que envolve mais de 150 pessoas.
Turistas de vários estados prestigiaram a exibição especial. Fernanda Fernandes, paraibana de Araruna, destacou sua ansiedade e entusiasmo em assistir ao espetáculo, enquanto Amanda Lima, de Fortaleza, mencionou a importância de conhecer a história da resistência mossoroense. A aposentada Anabi dos Santos, de Tibau, reforçou a tradição de assistir ao espetáculo todos os anos com sua família, evidenciando a relevância cultural e histórica do evento.