Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1366x244px.gif

Política

Caiado relata plano de Bolsonaro para 2026

Jair Bolsonaro e Ronaldo Caiado | Foto: Reprodução/ Instagram

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou nesta segunda (25), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse aos governadores postulantes ao Planalto nas eleições presidenciais de 2026, durante uma reunião no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para “cada um sair candidato”, segundo o Estadão. 

Além de Caiado, os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, Romeu Zema (Novo), Minas Gerais, e Ratinho Jr. (PSD), do Paraná, são apontados como possíveis candidatos. Já Bolsonaro é réu por tentativa de golpe de Estado e foi tornado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 2030.

“Às vezes a pessoa fala assim: ‘Olha, o ex-presidente Bolsonaro é muito cobrado, tem gente ansiosa dizendo que ele tem que declarar um apoio’. Bom, ele pode declarar apoio a alguém da família dele.”

“Ele simplesmente conversou conosco no Palácio dos Bandeirantes: ‘Olha, cada um de vocês sai candidato’“, disse, durante o Seminário Brasil 2025, do Grupo Esfera Brasil.

“Massacre” do governo

Caiado defende que os candidatos aguardem para lançar a candidatura mais perto do período eleitoral, para evitar um “massacre” da “máquina governo” Lula. O governador relatou dificuldades enfrentadas por ele em Goiás em não receber verbas da saúde.

“O que mais o governo quer é exatamente identificar um candidato agora. Vocês já pensaram o massacre que esse candidato vai passar? Vocês já imaginaram a máquina do governo em cima desse primeiro candidato?

Hoje, já tenho restrições de receber verba da saúde. Eu já não recebo verba da saúde, parcela que me é devida de hospitais habilitados. Com 14 meses de antecedência, já entrando na mira, no foco do governo, para destruir esse candidato.”

Saldo positivo

Pesquisa da Genial/Quaest divulgada na última sexta (22), apontou que cerca de 74% dos eleitores de Goiás avalia de maneira positiva a atuação do governo estadual na área da segurança.

Apenas 8% a consideram como negativa.

O saldo positivo é de 66 pontos percentuais.

Nenhum dos outros estados que aparecem na pesquisa Genial/Quaest chega perto disso.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado