O comunicador Bruno Giovanni abriu o jogo e explicou porque escolheu o PSDB para as eleições de 2024. Pré-candidato a prefeito, BG explicou no Meio Dia RN que o partido o apresentou um "grande plano" para 2024 e 2026, que ele decidiu abraçar - veja o vídeo acima:
"Tive segurança política no partido que, se mantiver minha candidatura e for candidato ano que vem, o partido vai me dar condições para tal", afirmou.
Bruno Giovanni afirmou ainda que, antes de escolher o ninho tucano, se reuniu com o PP, Podemos e Solidariedade, além de conversas também com o Avante, mas preferiu a garantia do PSDB. BG ainda acrescentou que segue alinhado a Paulinho Freire, deputado federal e também pré-candidato a prefeito.
Assim como das outras vezes que comentou sobre a possibilidade de disputar as eleições, BG ressaltou que o foco é disputar a Prefeitura, mas que aceitará não ser candidato para apoiar Paulinho - há um projeto único.
Desta vez, no entanto, BG não citou o senador Styvenson Valentim (PODEMOS), que seria o "terceiro nome" nesse grupo e com quem teria um acordo de apoio. Havia a expectativa que os dois fossem para o mesmo partido. Styvenson, porém, preferiu seguir no PODEMOS.
UNIÃO DA DIREITA
Na fala, Bruno Giovanni destacou que o projeto dele e de Paulinho é "único" e que não há possibilidade de alinhamento com a esquerda, mesmo parte do PSDB integrar a base da governadora Fátima Bezerra (PT). BG acrescentou que vai se reunir com outros nomes de direita para formar um bloco unido.
"Vamos trazer outros atores para essa conversa. Começar a tentar unir as pessoas em vez de dividir. Porque infelizmente na direita são muitos candidatos para poucos votos", destacou BG.