Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Cidades

[VÍDEO] Veja momento em que piloto declara emergência em voo saindo de Natal: "Mayday"

2024/01/qbfsyE7c1FQxX7QT7p08sCsopMJvOH-metaMjAyNDAxMjIxNjQ4MDY1c3F2c2IuanBlZw==-.jpg

O voo AD4001 da Azul Linhas Aéreas que faria a rota Natal RN – Belo Horizonte/MG teve retornar ao ponto de partida, após o piloto do Airbus A320 declarar emergência a 25 minutos de viagem, na madrugada desta terça-feira, 22. 

A notícia é do Blog P-47, do jornalista Leonardo Dantas. A aeronave decolou do Aeroporto Internacional Aluízio Alves às 2h35 com destino ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, alterando sua rota após a emergência, pousando novamente em Natal e em segurança, por volta das 3h46, sem feridos entre passageiros e tripulação.

O piloto comunicou ao controle aéreo o código “mayday”, que significa algum problema no voo e precisa de prioridade para pouso, informando ainda a necessidade de baixar a altitude, o que foi autorizado.

Pelo gráfico do voo, disponível no Flighr Radar,  o Airbus saiu do nível de 36,4 mil pés para 10 mil pés, em cerca de cinco minutos,  o que pode indicar algum tipo de despressurização. O piloto se mantém nesse nível por vinte minutos, até iniciar a aproximação para pouso.

Transcrição do áudio:

AD4001:

MAYDAY / MAYDAY / MAYDAY...

AZUL / QUATRO / ZERO / ZERO / UNO //

DESCIDA RÁPIDA PARA O NÍVEL UNO / ZERO / ZERO //

CONTROLE:

DESCIDA AUTORIZADA NÍVEL / UNO / ZERO / ZERO / ... MAYDAY/ AZUL / QUATRO / ZERO / ZERO / UNO //

Abaixo nota enviada pela assessoria de imprensa da Azul:

São Paulo, 22 de janeiro de 2024 - A Azul informa que, por questões técnicas identificadas após a decolagem, o voo AD4001 (Natal-Confins) precisou voltar ao aeroporto de origem. O pouso aconteceu em segurança e os Clientes desembarcaram normalmente. A companhia ressalta que os Clientes estão recebendo toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e serão reacomodados em outros voos. A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado