O senador Rogério Marinho (PL), líder da oposição no Senado Federal, comentou a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em taxar em 50% os produtos brasileiros vendidos no EUA. Marinho destacou que a decisão de Trump atinge fortemente a economia do Brasil, mas apontou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como principal culpado. Veja no vídeo acima.
"Estamos pagando o preço de ter um presidente boquirroto", disse Rogério Marinho, destacando que sempre que Lula sai do "script", acaba criando algum problema diplomático para o Brasil.
Em outro momento, o senador do PL ainda destacou que a situação precisa ser resolvida de forma diplomática, com Lula indo negociar e não aplicar lei de reciprocidade. Além disso, ainda destacou que a culpa é do atual presidente e não do anterior.
"As pessoas precisam entender nesse momento que estamos passando por uma crise grave. E quem tem que resolver isso é o Governo e não impute a Bolsonaro, porque ele não é governante", afirmou Rogério Marinho.