A CPMI do INSS teve um momento de forte tensão nesta quarta-feira (…), quando o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil) direcionou perguntas incisivas ao presidente da Confederação Brasileira dos Produtores de Algodão (CBPA), Abraão Lincoln. O parlamentar cobrou explicações sobre o patrimônio e o rápido enriquecimento do diretor financeiro da entidade, Gabriel Negreiros, citado em depoimentos e documentos analisados pela comissão.
"Eu pergunto isso porque o senhor Gabriel Negreiros tem um relacionamento próximo com o senhor. E saiu de um patromonio de praticamente zero, para ser dono de universidades, inclusive, e de empresas que gerenciam grandes artistas. E consta também nas investigações que o senhor Gabriel Negreiros é, na verdade, um laranja do senhor", apontou Kataguiri.
A esse questionamento, Abraão Lincoln ficou em silêncio.
OPERAÇÃO SEM DESCONTO
Nesta quinta-feira (14), Gabriel Negreiros foi alvo de uma operação da Polícia Federal por suspeita de envolvimento no esquema de descontos ilegais do INSS. A PF cumpriu mandado de busca e apreensão na casa dele, localizada em um condomínio de alto padrão em Parnamirim.