Um caminhoneiro de 35 anos morreu na tarde desta quinta-feira (9) após um grave acidente envolvendo uma carreta bitrem na BR-304, no município de Lajes, interior do Rio Grande do Norte. O veículo saiu da pista e desceu uma ribanceira, próximo a uma ponte, no sentido Natal–Lajes.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o motorista ficou preso às ferragens depois que a carreta capotou ao cair da ribanceira. Equipes de resgate foram acionadas por volta das 15h50, segundo o registro do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). O Samu também foi ao local, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o veículo era composto por um cavalo mecânico e dois semirreboques, caracterizando um bitrem. A carreta transportava carga quando o motorista perdeu o controle da direção.
Imagens feitas por populares e divulgadas nas redes sociais mostram a carreta tombada embaixo da ponte, em uma área de difícil acesso. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Assú, que atuaram no resgate, além da Polícia Científica e da Polícia Civil, responsáveis pela perícia e investigação das causas do acidente.
O corpo do caminhoneiro foi removido após a realização dos procedimentos periciais no local. As circunstâncias que levaram à perda de controle do veículo ainda serão apuradas.
Com informações de Portal da Tropical