Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

MOSSORO.gif

Cidades

Veterinário divulga nota de esclarecimento e se defende após polêmica sobre uso de cachorro em minicurso da UNP

111111111111111.jpg

O médico veterinário Saul Dias Cortez divulgou uma nota de esclarecimento após sofrer duras críticas nas redes sociais por conta de um minicurso prático que ministrou na Universidade Potiguar (UNP), em Mossoró. A polêmica ganhou força após a circulação de um vídeo que mostra o profissional supostamente provocando uma parada respiratória em um cachorro durante a atividade.

Cortez nega qualquer prática de maus-tratos e afirma possuir diversas pós-graduações, além de conhecimento técnico suficiente para realizar o procedimento. Ele explica que o animal usado era de sua convivência pessoal e muito estimado, o que, segundo ele, elimina qualquer possibilidade de ter colocado sua saúde em risco.

O veterinário classifica como “inapropriada e descontextualizada” a interpretação de que teria provocado intencionalmente a parada. Segundo ele, antes mesmo do término do curso, o cachorro já estava acordado, bem e brincando com os alunos nas dependências da faculdade.

Na nota, Saul Cortez também esclarece que o minicurso foi autorizado pela própria Universidade Potiguar, que tinha conhecimento prévio de todo o conteúdo e das práticas que seriam aplicadas. Ele finaliza dizendo confiar na apuração dos fatos e se coloca à disposição dos órgãos competentes para prestar os devidos esclarecimentos.

Veja a nota abaixo:

 

Veja também:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado