Recebi um relatório do meu amigo Álvaro Brito, diretor da nossa AGAP RN, sobre a final do Futebol Feminino promovido pela entidade. Sucesso total de participação e uma final digna.
O Sport União venceu o União Feminino/ RN pelo placar de 3 a 1, se sagrando campeão invicto da festejada Copa Metropolitana AGAP Feminina 2025. Aproveito para dar os parabéns à direção da entidade e a todos os clubes participantes, um trabalho bonito tentando fazer crescer nosso futebol feminino.
A craque do Campeonato foi Damilly (foto), meia atacante do Sport União, de quem já tive testemunho de que joga muita bola. A melhor goleira foi a Maria, também atleta do Sport União (sofreu apenas dois gols na competição).
A artilheira da competiçãoi veio do vice-campeão União. Gisele, que balançou as redes adversárias sete vezes e na decisão brilhou a Maria Eduarda, do Sport União, escolhida craque da partida e a arbitragem também foi lembrada, com a escolha da Mariana Regina.
Iniciativas dessa natureza são muito salutares, pois se depender somente do "torneio" promovido pela FNF é certo que esse esporte continuar sendo tratado como "patinho feio" e vamos continuar perdendo a chance e revelas novas Antônias, Priscilas e Giseles.