Enquanto aguardo notícias e fotos do América, classificado heroicamente na Copinha, vejo a foto do capitão Edson Cavalo, que teve sua reestreia com um golaço de cabeça, além de grande atuação.
A equipe de esportes da 96 FM o escolheu como craque do jogo, e com o voto da torcida também. A importância desse jogador nesse momento de reconstrução do ABC é enorme.
Edson não é só um atleta, ele é um torcedor, e mesmo diante de tudo o que fizeram contra ele na sua iniciação, sabendo diferenciar, ele nunca deixou de amar o clube, de pensar em um retorno para ajudar.
No domingo, após uma semana de agonia, apreensão por conta da doença de sua mãe, ele entrou em campo com a mesma disposição e garra e foi fundamental para que o ABC voltasse a vencer no Frasqueirão depois de 301 dias de jejum doído.
Parabéns ao capitão, coincidentemente, o mesmo nome de um outro zagueiro que entrou na galeria de grandes nomes da história do clube, o capitão Edson (foto abaixo ao lado de Marinho Chagass, em 1972, jogo ABC x Botafogo, Campeonato Nacional) do tetra de 1970/71/72 e 73.
Estamos, nós, e tenho certeza que todos que fazem o futebol, em oração pela recuperação da mãe do capita desta temporada.
