Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1366x244px.gif

Política

STF divulga vídeo onde Moraes ameaça prender Aldo Rebelo durante depoimento

Aldo Rebelo e Alexandre de Moraes
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nesta terça-feira (3) o vídeo do depoimento do ex-ministro Aldo Rebelo, no qual o ministro Alexandre de Moraes o repreende com veemência e chega a ameaçá-lo de prisão por desacato.

A oitiva ocorreu em 23 de maio, no inquérito que investiga um suposto plano de golpe de Estado.

Rebelo prestava depoimento como testemunha de defesa do almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha. Durante o interrogatório, Moraes se irritou com as respostas de Rebelo, alegando que ele não estaria colaborando com a objetividade exigida. “Se o senhor não se comportar, vou lhe prender por desacato. Responda minha pergunta. Sim ou não?”, afirmou o ministro.

A divulgação do vídeo gerou repercussão nas redes sociais, especialmente entre juristas e parlamentares críticos à condução do inquérito. Aldo Rebelo foi ministro da Defesa e do Esporte nos governos de Dilma Rousseff e Lula, além de ex-presidente da Câmara dos Deputados.

 

Veja também:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado