A Prefeitura do Natal iniciou, nesta sexta-feira (23), uma operação de fiscalização com o objetivo de liberar o calçadão da Avenida da Alegria (Avenida Tenente Everaldo Borges de Moura), na Redinha, Zona Norte da capital. A ação, conduzida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), concentra-se na remoção de cercas e estruturas irregulares que avançavam sobre a área pública, visando melhorar a circulação de pedestres durante o período carnavalesco.
Ao todo, cerca de 20 imóveis foram identificados com ocupação irregular do espaço público. De acordo com a Semurb, cinco estruturas inacabadas foram demolidas de imediato. Os demais responsáveis foram notificados e têm até o próximo domingo para realizar a retirada voluntária das obstruções.
“Na segunda-feira, faremos uma nova vistoria e, caso as estruturas não tenham sido removidas, serão adotadas as medidas administrativas necessárias, incluindo a demolição”, afirmou o supervisor de fiscalização urbanística, Rana Santos.
Durante a ação, também foram embargadas duas construções irregulares ao longo do trajeto. A fiscalização retorna ao local no dia 26 para verificar o cumprimento das determinações.
A operação foi coordenada pela fiscalização urbanística da Semurb, com apoio da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e da Guarda Municipal de Natal (GMN).
Denúncias
A Semurb reforça a importância da participação da população na proteção ambiental e no ordenamento urbano. Denúncias podem ser feitas pelos seguintes canais:
WhatsApp: (84) 3616-9829 (segunda a sexta-feira, das 8h às 14h)
Telefone: (84) 3616-9813 (segunda a sexta-feira, das 8h às 14h)
E-mail: [email protected]
Fins de semana e feriados: 190 (CIOSP)