Apesar de já ter sido anunciado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, nesta segunda-feira (16), o novo piso para professores ainda não tem prazo estipulado para ser aplicado pelo Governo do Rio Grande do Norte.
Conforme informado pelo Estado, a decisão do Governo Federal é recente, mas o assunto já está em pauta institucional e será discutido com prioridade. A definição sobre quanto impactará nos cofres públicos também não foi divulgado pelo executivo.
O reajuste será de quase 15% e obedece o disposto na lei do piso salarial dos professores, sancionada em 2008, que estabelece que o reajuste deve ser feito anualmente, no mês de janeiro. A medida foi confirmada pelo MEC nesta terça.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), no entanto, monitora a situação e se movimenta para garantir a aplicação do novo piso da categoria.
De acordo com a instituição, uma audiência será realizada na tarde desta quarta-feira (18) com representantes da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seec) e o novo piso salarial está entre as pautas.