O secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, externou nesta terça-feira (10) a revolta do grupo do PT com a decisão da prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida (PSD), de seguir o partido e apoiar a pré-candidatura de Allyson Bezerra ao Governo. Marianna Almeida havia sido publicamente convidada por Fátima Bezerra para ficar no cargo de vice de Carlos Eduardo Xavier, o pré-candidato do PT.
"A Marianna é presidente do PSD Mulher. O PSD está na aliança do prefeito de Mossoró. É evidente que algumas presenças nos surpreenderam, porque me parece que no palanque do sábado, a gente não ouviu uma palavra, que é fundamental na política, que é honestidade. Essa palavra eu senti falta, não sei se propositadamente", afirmou Raimundo Alves.
O convite público de Fátima Bezerra a Marianna Almeida foi feito em julho do ano passado, quando o PT, inclusive, ainda estava "contando" em ter a parceria de Zenaide Maia, do PSD.
Depois disso, Zenaide se afastou gradativamente do PT e ficou cada vez mais perto de Allyson Bezerra, um dos principais parceiros do mandato dela.