A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) deflagrou, nesta terça-feira (04), a segunda fase da Operação Moscou, que resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva contra dois homens de 23 e 25 anos, suspeitos de envolvimento na morte de Luana Jamilly Lopes de Souza, ocorrido no município de Santa Cruz (RN).


De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 28 de abril de 2025. Na ocasião, os suspeitos, integrantes de uma organização criminosa, teriam executado a vítima de forma brutal. Ainda durante as investigações, a equipe policial identificou alguns suspeitos no crime e foram expedidos quatro mandados de prisão, sendo dois cumpridos na primeira fase da operação.
Diligências foram realizadas pelas equipes policiais, que localizaram e prenderam os suspeitos no Estado de Pernambuco. Eles foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. Mesmo com as prisões, as investigações permanecem em andamento.
A ação foi coordenada pela 80ª Delegacia de Polícia Civil (DP) de Santa Cruz, com o apoio da Divisão de Homicídios Metropolitana Sul (DHMS/PCPE), do 15º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) e do 18º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).