O piloto Chris Raschke morreu, nesse domingo (3/8), durante participação na Speed Week, em Utah, nos Estados Unidos. O automobilista tinha 60 anos e faleceu ao perder o controle do veículo que conduzia, após tentar estabelecer o recorde de velocidade da competição.
A informação é do Metrópoles. A organizadora do evento, Southern California Timing Association (SCTA), confirmou a morte do piloto e a informação de que ele tentava quebrar o recorde no momento em que veio a óbito.
“Por volta das 15h03, horário local, o piloto Chris Raschke, de 60 anos, estava tentando estabelecer um recorde de velocidade quando perdeu o controle de seu veículo de velocidade terrestre aproximadamente na marca de 4 quilômetros”, escreveu a SCTA em comunicado oficial.
A equipe de Raschke, Speed Demon 715, afirmava ter criado o carro mais rápido do mundo. O veículo que o piloto dirigia durante o acidente era uma terceira versão do automóvel.
No último ano, Raschke fez parte do time que conquistou o 12° troféu Hot Rod Magazine, durante a Speed Week. Na época, ele registrou uma velocidade de 718,9 km/h.