Morreu neste sábado (21), aos 92 anos, o Monsenhor Agnelo Dantas Barreto, pároco emérito da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, conhecida como a antiga Catedral de Natal. Ele estava internado na UTI de um hospital particular da capital potiguar desde o último domingo (15), em tratamento contra uma pneumonia.
De acordo com informações da Arquidiocese, o monsenhor apresentou discreta melhora após deixar de respirar com auxílio de aparelhos, mas o quadro voltou a se agravar, levando ao falecimento.
O velório será realizado na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação a partir das 16h. A Missa de Corpo Presente acontecerá neste domingo (22), às 7h, presidida pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom João Santos Cardoso.
O sepultamento está marcado para as 8h, no interior da própria igreja, na Capela do Senhor Bom Jesus dos Passos. A morte de Monsenhor Agnelo representa uma grande perda para a Igreja Católica e para a comunidade natalense, onde dedicou décadas de serviço pastoral.