O América perdeu para o Santa Cruz, 1 a 0, jogo disputado na Arena Pernambuco na noite deste domingo. O gol da vitória do time coral foi marcado por Ariel, aos 42 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o time rubro natalense precisa vencer o duelo da volta, na Casa de Apostas Arena das Dunas, domingo (7) por dois gols de diferença.
E o jogo? O América começou bem, adiantando a marcação e pressionando o adversário. Aos poucos foi cedendo terreno e o Santa Cruz criava mais situações de ataque, sem, contudo, levar grande perigo.
Os times, ainda na primeira etapa passaram a se alternar no domínio e a equipe potiguar teve, posso dizer, a melhor chance desperdiçada pelo atacante Hebert, além de algumas investidas.
O Santa, pelo seu lado, fazia muitas jogadas de bolas alçadas na área, mas sem muito resultado positivo. O primeiro tempo terminou com os rivais iguais até nos gols marcados e bem anulados. Galhardo do Santa e Salatiel, do América.
No segundo tempo, a partida continuou quase na mesma toada. Dava para sentir até que o rubro potiguar poderia mais. Mas aí, na metade dessa etapa entrou em ação o treinador Gerson Gusmão que desfigurou o time rubro.
Ele sacou Salatiel para o inútil Heliardo e o Hebert para o também abaixo da crítica Gabriel Lima. Ainda fez mais: tirou Souza e entregou o jogo ao rival.
Erros repetidos de Gabriel e Heliardo proporcionaram posse de bola aos jogadores do Tricolor. No único lance do América, o Thiaguinho perdeu chance clara, única, de abrir o placar.
Quem não desperdiçou foi o atacante Ariel. Ele aproveitou cruzamento da esquerda e decretou a vitória parcial do Santa Cruz.
Final de jogo, festa dos jogadores e da torcida do Santa Cruz num Arena Pernambuco quase totalmente lotada.